06/11/13

DESIGN | MODA: Pólo LACOSTE by Peter Saville

Sem comentários:
 
Joy Division. New Order. Roxy Music. Peter Gabriel. Duran Duran. Pulp. O que têm em comum? A resposta é Peter Saville. O director de arte e designer gráfico criou com mestria capas lendárias de discos para estes e outros artistas. Mas o seu talento não se ficou pela música. Na moda, colaborou com Yamamoto, Jil Sander, Christian Dior, Alexander McQueen, Givenchy e mais uns quantos. Em 2004, foi nomeado director criativo da cidade de Manchester. Em 2010, desenhou a nova imagem do equipamento para selecção inglesa de futebol. Tem portanto o chamado "currículo invejável".
Não espanta por isso que a LACOSTE tenha abordado o designer para, com total liberdade criativa, reinventar o clássico pólo L.12.12. A altura não podia ser mais indicada, uma vez que a marca celebra o seu 80º aniversário. Saville deixou de lado alterações à cor e forma. Manteve o branco e verde originais e concentrou-se no icónico crocodilo, explorando a sua forma até ao limite. Como o próprio diz: "Se o logótipo da LACOSTE é de tal forma inerente à identidade da marca, mantém-se presente mesmo quando a sua forma se altera? Considero que sim, o que me leva a concluir que a identidade da LACOSTE é imortal".
Como resultado temos duas colecções. A "The Holiday Collector Series nº 8": versão masculina e feminina do pólo branco, composta por 8 variações do logótipo, e a Edição Limitada: 80 exemplares femininos e 80 masculinos, em que cada pólo tem um logótipo único e vem acompanhado por um certificado de autenticidade assinado e numerado pelo próprio Peter Saville. Infelizmente esta última não estará à venda no nosso país.


Os 80 logótipos da Edição Limitada, criados por Peter Saville
Um dos pólos masculinos LACOSTE Holiday Collector, €145
Packaging dos pólos masculinos LACOSTE Holiday Collector 
Packaging e certificado dos pólos masculinos LACOSTE Holiday Collector, Edição Limitada.














Sem comentários:

Enviar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff