10/12/14

DECO | SABORES: DIY presentes de Natal

Sem comentários:
 
Aproveitar. Reutilizar. Personalizar. E, já agora, poupar. São alguns dos lemas deste blogue desde o início, e fazem cada vez mais sentido nos dias que correm. Assim sendo, não podia deixar de partilhar três sugestões de presentes para este Natal, que podem facilmente ser feitos por nós para oferecer a quem mais gostamos. Mãos à obra!


VELAS EM CHÁVENAS: Aquelas chávenas herdadas da avó, que são bonitas mas deixaram de ter utilidade, são as indicadas por causa do seu charme vintage. Basta derreter, em banho-maria, uma vela e despejar a cera nas chávenas. O pavio já se encontra à venda em lojas de bricolage, mas também se pode usar cordel de algodão. 
Boa ideia! Ao misturar umas gotas de essência na cera derretida a vela torna-se aromática.



RECEITAS EM FRASCOS: Chegou a altura de dar a conhecer a nossa receita deliciosa que é sempre sucesso garantido. Para isso é só separar os ingredientes secos já nas porções certas e ordená-los por camadas num frasco de vidro com tampa. Não esquecer de anotar as instruções de preparação.
Boa ideia! Criar um rótulo giro, escrito à mão ou impresso, com o nome da receita.



MOLDURA/BANDEJA: Uma simples moldura pode ganhar uma nova função como bandeja, se for pintada com tinta de spray (opcional) e se levar uns puxadores para gaveta bonitos. Uma ou várias fotos com significado especial, tecido ou papel podem forrar o fundo. 
Atenção! Por ter uma estrutura frágil não tem resistência para suportar muito peso. É indicada para colocar por exemplo, bijuteria, produtos de maquilhagem ou perfumes.




Sem comentários:

Enviar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff