13/04/15

MODA: Como usar | calças à boca de sino

Sem comentários:
 

Estas calças são o must have da estação, uma vez que o look 70’s/boémio/descontraído volta em grande. Por isso, convém ter pelo menos um par no armário, de preferência em ganga.
Será o adeus às skinny jeans? Não me parece. Estas calças, pelo seu corte, não são tão versáteis e práticas. Contudo, podem ser uma boa alternativa, se o modelo for bem escolhido e bem coordenado com outras peças.

Largura e comprimento: Dizem as regras que quanto mais alta a pessoa for mais a calça pode ser larga em baixo. Isto também quer dizer que calças muito largas tiram altura às mais baixinhas. Por isso "no meio é que está a virtude", e isto é válido para as altas e baixas.
Estas calças fazem as pernas mais curtas então, para ganhar altura, devem ser usadas quase a bater no chão. Quase, porque senão sujam-se, molham-se, rasgam-se, etc.
O comprimento deve ser calculado de acordo com o tipo de calçado com que as vamos usar.

Ficam bem a quem? A silhueta das altas e magras ganha um pouco de volume. As ancas um pouco mais largas de algumas meninas ficam disfarçadas em relação à parte de baixo larga das calças. No caso das baixinhas, os modelos com cintura subida ajudam a alongar o comprimento das pernas.

Combinam com que peças? Com uma grande variedade. Desde tops, t-shirts, sweaters a camisas, camisolas, casacos....

Devemos calçar com quê? Plataformas, cunhas, botas de cano curto, pumps, sandálias, sempre com salto, para um efeito garantido de pernas mais longas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff